ProfRodrigoChav's profile picture. Contador, analista, autor de 33 livros e mais de 400 artigos de ciência geral, ganhador de prêmios internacionais, conferencista, poeta, imortal  da Academia.

Prof. Rodrigo Chaves

@ProfRodrigoChav

Contador, analista, autor de 33 livros e mais de 400 artigos de ciência geral, ganhador de prêmios internacionais, conferencista, poeta, imortal da Academia.

Dizer que os fariseus tinham "excesso de zelo doutrinal", é totalmente FALSO. Em essência eles deturpavam a doutrina, então sabiam mal, logo eles não praticavam a doutrina. O que havia de errado no farisaismo era o excesso de formalismo como se fosse a doutrina. A hipocrisia.


É correto todo católico ser contra o aborto. O problema é que muitos católicos votaram em CANDIDATOS A FAVOR DO ABORTO. Como se explica esta contradição? A alienação comunista é a causa, provando a existência comunista mesmo nos que a negam. Porém há excomunhão do mesmo jeito.


Numa sociedade que chama de "amor", "democracia", "felicidade", a perseguição, corrupção, ditadura, censura, perdeu o senso de certo e errado, a memória do conceito mínimo. Como cultura esta sociedade está por desaparecer... O nível chega a ser patológico lamentavelmente!


Na história, católicos, protestantes, evangélicos, espíritas, as religiões diversas, sociedades filosóficas e científicas, sempre foram CONTRA O ABORTO e a morte de nascituros. Do outro lado, comunistas, fascistas, nazistas, satanistas eram a FAVOR DO ABORTO. Até hoje é assim!


Percebo que infelizmente tudo no Brasil está tendo valor, mas fora do contexto: comida, bebida, tempo, relacionamento..., menos o livro. As pessoas gastam 200 reais numa vaidade, mas não tem a metade disto para um livro. Uma cultura que não valoriza o livro está por desaparecer.


Quando o sistema político intervém demasiado na economia de modo a aumentar mais impostos impedindo os lucros, o desemprego e a pobreza aumentam, gerando um forte desequilíbrio social. A marginalidade crescerá nesta razão junto à insegurança social. É o caso da Argentina.


Em auditoria, quando empresas adotam pessoas, grupos, e sistemas, já com histórico de fraude e roubo, as manobras ficam mais bem feitas que as anteriores, difícil é achar, coibir e barrar o delito. A questão é que NUNCA empresas contratarão de novo elementos com este histórico.


Hoje, 17 de Julho, lembramos do martírio das 17 Carmelitas de Compiègne, num dos tribunais mais assassinos e injustos da história humana: o da Revolução Francesa, que só trouxe danos à humanidade. O crime? Serem Carmelitas e seguirem a regra de Santa Teresa, no lugar do Estado.


Acho que muitos não podem se alegrar no cancelamento da oposição e perseguição dos conservadores, sob ditames anti-democráticos e excessivos. Se determinada linha está levando-nos para a destruição social, os bons cidadãos têm que se opor. Temos que nos preocupar com o Brasil.


Saudações amigos. Estamos compartilhando mais um artigo nosso publicado numa das revistas mais importantes de Latino América, da Universidad de San Tomas na Colômbia, a Activos. revistas.usantotomas.edu.co/index.php/acti…

ProfRodrigoChav's tweet image. Saudações amigos. Estamos compartilhando mais um artigo nosso publicado numa das revistas mais importantes de Latino América, da Universidad de San Tomas na Colômbia, a Activos.  revistas.usantotomas.edu.co/index.php/acti…

Saudações amigos. Estamos compartilhando mais um artigo nosso publicado numa das revistas mais importantes de Latino América, da Universidad de San Tomas na Colômbia, a Activos. revistas.usantotomas.edu.co/index.php/acti…

ProfRodrigoChav's tweet image. Saudações amigos. Estamos compartilhando mais um artigo nosso publicado numa das revistas mais importantes de Latino América, da Universidad de San Tomas na Colômbia, a Activos.  revistas.usantotomas.edu.co/index.php/acti…

Percebo um movimento maligno: se pode falar contra os valores da família, até de Deus, de Jesus e Maria. Mas quando se fala a verdade sobre alguns políticos e partidos ideológicos, não se pode falar. É uma idolatria política sectária! Loucura social que o Brasil se submergiu!


Um psicopata não tem emoção, distinção, e não usa a razão, mas fanatiza uma ideia, um objetivo, de modo que tudo vá para este ponto, a quaisquer custos. Um sociopata cumpre a psicopatia. Imagine um político ou partido assim?! Tudo fará para que a ideia seja realizada, até o mal.


Alguém que abertamente defende um genocida, um regime genocida, um ditador, certamente é MUITO MAU. O pior é quando alguém do povo fica indiferente a isto, pensando que não há problema algum, daí se nota a eficácia da lavagem cerebral, da alienação e supressão da consciência!


Há 11 atrás, viajei e conheci venezuelanos, eles criticavam o governo, mas ninguém pensou que o regime seria o que é hoje, uma narco-ditadura corrupta; o clima era igual ao de hoje no Brasil. Problema e perigo: os líderes e cúpulas desses países são do mesmo grupo ideológico...


Uma repórter chegou em Santa Teresa de Calcutá e lha perguntou: "Por que a senhora não reza para pedir a Deus que envie alguém que cure o câncer?", "Já, rezei, e ele já veio", "E onde ele está?", "Ele foi abortado. Infelizmente o demônio o impediu de nascer pelo aborto"...


Gostaríamos de divulgar artigo nosso sobre a probabilidade e tendência da Liquidez, publicado na revista de "Ciências Sociais" do Peru. Talvez sejamos dos poucos, ou o único brasileiro a publicar nesta revista e no Peru: professorrodrigochaves.com.br/analise-da-ten…. Prof. Rodrigo Chaves. Paz e bem!

ProfRodrigoChav's tweet image. Gostaríamos de divulgar artigo nosso sobre a probabilidade e tendência da Liquidez, publicado na revista de "Ciências Sociais" do Peru. Talvez sejamos dos poucos, ou o único brasileiro a publicar nesta revista e no Peru: professorrodrigochaves.com.br/analise-da-ten…. Prof. Rodrigo Chaves. Paz e bem!

Lacerda:"Ganhou de presente um cargo de deputado(...) nunca apresentou um discurso(...) só acumulou benesses, e está fazendo carreira sem o menor esforço... O senhor preside um movimento de pelegos, o senhor chama isso de democracia?". Jango: "É a democracia possível no Brasil."


Loading...

Something went wrong.


Something went wrong.