albertogonc's profile picture. Esta conta não é minha                                   

Pronomes: cujo/estes/outrem

Observador
Rádio Observador
A Lengalenga do Costume

alberto gonçalves

@albertogonc

Esta conta não é minha Pronomes: cujo/estes/outrem Observador Rádio Observador A Lengalenga do Costume

Um atentado em Nova Iorque: E o resto é história, a história de como se inverteu a aceitação dos ideais de T. Roosevelt e se desatou a receber imigrantes com uma reverência proporcional à “diferença”, leia-se à hostilidade para connosco, à aversão à nossa civilização (coitada)…


Um almirante à deriva ideológica: Apolítico. Militar. Nacionalista. Nem de esquerda nem de direita. Entre o socialismo e a social-democracia. Democrata liberal. Conviva de André Ventura. Moderado de centro. Inspirado por Soares. Social-democrata antigo ou um socialista…


J. L. Carneiro, o moderado que venera radicais: O “moderado” José Luís Carneiro esparramou-se em elogios ao comunista (e jihadista) Mamdani: “Uma eleição que dá força”; Seguimos juntos na mesma convicção”; “Inspirador”; etc. É quase sempre assim: raspa-se um socialista, dos que…


A Estátua da Liberdade usa burka e punho fechado: Ao combinar jihadismo com comunismo, o sr. Mamdani é o sonho húmido de qualquer ocidental que abomine o Ocidente. Infelizmente, é também o novo “mayor” de Nova Iorque, e com isso o símbolo de uma guerra que a Europa está a…


Juntos Pelo Hamas: o espetáculo!: Não há previsão de espectáculos de beneficência para os infelizes do Sudão e da Nigéria. Mas há para Gaza, não em prol dos palestinianos que são vítimas do Hamas, e sim para o Hamas propriamente dito – ou para a UNRWA, o que vai dar ao mesmo.…


Uma conspiração a favor do Chega: Cada entrevista televisiva de André Ventura parece uma encomenda para confirmar a impressão que ele quer que os portugueses tenham dele e do Chega: um partido fora do “sistema”, que o “sistema” trata com malcriada arrogância e sai algo…


A minhoca a que temos direito: Tudo isto existe, tudo isto é triste, tudo isto bate certo com o enésimo Orçamento preguiçoso e míope, com os sucessivos poderes vendidos aos índices de “popularidade”, com os vícios que não se beliscam, com um povo resignado ao pasmo e à bola e…


A minhoca a que temos direito: Da escola à cova, cada contribuinte aspira a ser patrocinado pelos restantes e acaba a patrociná-los à força, por obra (e graça) de um Estado cuja função é pairar soberano por cima de dez milhões de passarinhos com os bicos muito abertos, e…


O amor de Garcia Pereira contra o ódio do Chega: O dr. Garcia Pereira quer extinguir o Chega por, entre outros motivos, “discurso de ódio”. O dr. Garcia Pereira mandou por décadas no PCTP-MRPP, que em cada cartaz pedia a morte de quem calhava: dos fascistas, dos traidores, da…


Portugal (ainda) não é o Reino Unido: Portugal não é o Bangladesh, de facto, um país com políticas de naturalização difíceis e fronteiras apertadas. Mas o que convinha que Portugal não viesse a ser é o Reino Unido, onde se vive com medo de imigrantes e de investidas das…


O coronel José Rodrigues do Carmo a fatiar com destreza a melancia de um apoiante do Hamas. Gosto muito do meu amigo Zé.


Os 3 Salazares do Dr. Ventura: Se a história dos 3 Salazares pretendia apenas pôr toda a gente a falar nela, o dr. Ventura acertou mais uma vez em cheio. Se a história continha um desejo real, não a percebi bem. O dr. Ventura já não dá conta do recado sozinho e carece de um…


Milei perdeu na CNN Portugal: Quando já toda a gente conhecia os resultados das eleições argentinas, a CNN Portugal “deu” uma notícia em que atribuía a vitória à oposição, e acrescentou que “Milei deixa de ser presidente do país”. Sabotagem? Excessiva confiança nas sondagens e…


Milei não é o maluco que muitos queriam que fosse: Desde a primeira hora retrataram Milei como um maluquinho. Por um lado, porque havia a hipótese de ele ser realmente um maluquinho. Por outro, porque tinham muito medo de que não fosse. Ora bem, os resultados, eleitorais e…


Jogos sem fronteiras: Na verdade, houve quem piasse, e notasse que autorizar a entrada, por exemplo em Portugal, de uma quantidade de pessoas equivalente a 11% da população numa década era capaz de não ser uma medida fantástica. (...) Porém, os imprudentes que ousaram…


Miguel Sousa Tavares quer proibir as redes sociais: Miguel Sousa Tavares quer proibir as redes sociais, que considera “um instrumento do imperialismo americano” [sic] para destruir a Europa. Para MST, o problema é que, com as “redes”, a ralé passa a poder expressar-se em…


F. Câncio, a jornalista mais ingénua do mundo: Acredito no depoimento e na ingenuidade da sra. Câncio. No que não acredito é que ela seja realmente jornalista, ofício que em princípio exige argúcia, cepticismo, curiosidade – características que a sra. Câncio, segundo a própria…


Loading...

Something went wrong.


Something went wrong.