Em termos de boas práticas: é melhor ter um único método com um parâmetro transaction opcional, ou criar uma sobrecarga específica (com e sem transaction)? ps: é uma questão de opinião ou certo e errado?

monokai_dev's tweet image. Em termos de boas práticas:
é melhor ter um único método com um parâmetro transaction opcional, ou criar uma sobrecarga específica (com e sem transaction)?
ps: é uma questão de opinião ou certo e errado?

Com transaction opcional tu vai ter que fazer tratativas a mais dentro do método, fazendo ele sempre percorrer um caminho maior do que necessita. Já na segunda opção, apesar de ser "mais código", percorrerá somente o fluxo necessário para cada caso específico.


Eu vou d opcional


Falando em tamanho de build, a sobrecarga vai gerar mais assembly (isso em c#), mas também, nada de outro mundo Mas a minha resposta final é: Dá na mesma, depende do gosto do arquiteto ou do dev kkkk


Assim, eu acho que depende do contexto Se for uma api pública fica mais legível pro consumidor do pacote que tem essas opções de sobrecarga, porém, mais código, e mais manutenção, se precisar adicionar/excluir algum parâmetro


United States Trends
Loading...

Something went wrong.


Something went wrong.